sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Como agir em casamentos

Olá!!!


Há poucos meses , o facto de uma amiga minha ir a um casamento levou-me a fazer uma das minhas muito adoradas listas, mas desta vez sobre coisas importantes para quando se vai a casamentos.


E cá vai ela:
  1. O bolo é primeiro estreado pelos noivos. Apesar de isto ser muito óbvio para a maior parte das pessoas, é melhor realçar esse facto do que presenciar um bolo todo cheio de dedadas ou mesmo mutilado devido á falta de atenção das pessoas ou mesmo devido a fome excessiva ( muito pouco provável  visto que um casamento é sinónimo de almoço que dura um dia inteiro).
  2. Fugir do bouquet. Isto diz respeito a uma tradição maravilhosa de que todas as raparigas solteiras têm de se juntar e fazer um enorme chimfrim (espécie de wrestling) para apanhar o bouquet que a noiva vai mandar. Ora, para a sortuda que o apanhar, isso significa que é a próxima a casar! Então, se se é solteira, é um pouco deprimente, afinal casa-se com quem? Mas se se tem namorado, está quase a obrigar o namorado a pedi-la em casamento,o que gera conflitos e um possível fim da relação... ou em caso de sorte, o rapaz acaba por pedir mesmo. Assim sendo, o que se aconselha é ficar o mais afastada possível do bouquet.
  3. Levar sapatos confortáveis na mala. Todas nós gostamos de andar de saltos, faz as pernas mais compridas e faz-nos mais magras e bonitas. Mas andar um dia inteiro de saltos e grande parte do tempo de pé é tortura. Então, para quem tem pouca resistência com saltos, deve andar sempre com umas sabrinas ou algo do género da mala para não andar a cochear que nem o corcunda de notre dame no final do casamento.
  4. Levar um leque. Isto aplica-se a casamentos no Verão. As roupas mais formais, grande parte das situações, são com tecidos mais pesados e ás vezes, nos casamentos passa-se muito tempo ao Sol, ou expostas ao calor. Assim sendo, para não irradiar suor por todo o lado, aconselha-se a utilização de um leque.
  5. Cuidado com os collants! Se é para andar sempre a puxá-los para cima ou para andar com eles rasgados, mais vale não levar collants!
  6. Manter-se decente até ás fotos. A questão é que ao fim de muitos anos, ninguém se vai lembrar do casamento excepto os noivos, Então, as pessoas só se vão lembrar quando virem as fotos e lembram-se sempre daquilo que vêm. Então mais vale aparecer bem na foto para futuramente ficarmos felizes com a nossa aparente decência.
E estas são as dicas para casamentos!


Um comentário: