sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Preparation for 2013

Oioi!

Já passou o Natal e agora vem o Ano-novo, que hoje foi o centro dos meus pensamentos. Sim, porque talvez o ano novo ainda mereça melhor preparação que o Natal. O Natal prepara-se por causa das prendas que vamos dar ou que queremos receber, por causa dos doces com que vamos presentear a família, por causa dos enfeites, que basicamente só por si já fazem a festa e para muitas pessoas também é muitíssimo importante a preparação espiritual relacionada com o nascimeno de Jesus Cristo.
 Mas o ano novo é uma oportunidade e um bom pretexto para mudarmos algumas coisas em nós e mudarmos a nossa atitude, porque todos nós temos defeitos.
Assim sendo, comecei a elaborar uma lista de coisas que quero que corram melhor para o próximo ano, coisas que quero mudar em mim e de coisas que ainda tenho de fazer para dar as boas vindas ao novo ano.
Este inico é sempre forma de motivar a concretizar estes desejos, como se tudo que se passou nos anos anteriores tivesse sido apagado ( apesar de não ser, possibilita a mudança).
Assim sendo, aqui vai o inicio da lista ( listas são uma boa forma de organização e eu adoro-as!) do que espero poder mudar e do que vou fazer para o inicio deste ano:

  • Comprar cuecas azuis ( não sei porquê, mas aparentemente dá boa sorte) - tradição para começo do ano
  • Falar mais baixo
  • Tornar-me boa em conversas de cerimónia - nunca tive muito jeito, comigo há sempre silêncios constrangedores
  • Estudar mais
  • Rir menos ( estavam á espera de rir mais, não era? Pois bem, quem me conhece sabe que tenho o problema oposto...)

Acho que toda a gente devia fazer uma listinha de coisas a melhorar ou alterar no novo ano, mas nunca com mais de cerca de 7 objetivos: quantos menor for o tamanho da lista, maior é a probabilidade de realizar de forma concreta alguns dos tópicos.

All right people, toda a gente com lápis e papel na mão e a escrever a listinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário