sábado, 22 de junho de 2013

Sons de Lisboa

Ontem á noite, houve supostamente um concerto de sons de Lisboa.
Quando me explicaram o que era, eu achei que iam mesmo fazer musica com sons dos cães, das pessoas, dos carros, sinos das igrejas, etc, e que ia ser totalmente mind blowing.
Então fui estava no miradouro da Graça á espera das 22h, que era quando começava, a apanhar com um vendaval dos diabos em cima, e rodeada por imensa gente, que também queria ouvir a tão falada musica.
Ás dez começou a tocar os sinos do convento e toda a gente se calou ao mesmo tempo. E as cerca de 100 pessoas que lá estavam permaneceram em silêncio! Isso foi a parte impressionante, porque a meu ver, é raro um grupo tão grande de pessoas não causar o caos.
No fim, a musica foi só sinos a tocarem de forma descoordenada e cães a ladrar furiosamente como resposta aos sinos. Ou seja, no fim de tudo, o que impressionou foi mesmo a vontade que as pessoas têm de sair de casa hoje em dia. Com a crise e tudo, as pessoas andam  ansiosas por entretenimento, ao ponto de sairem de casa numa noite fria e ventosa para ouvir a pseudo-musica de Lisboa.
No fim, a vista compensou tudo. Lisboa é linda e ser um turista nesta cidade deve ser espectacular.













Nenhum comentário:

Postar um comentário