terça-feira, 10 de dezembro de 2013

The movies before Christmas


Isto já me acontece desde pequena, mas nesta altura começo a ficar ansiosamente á espera que a época de filmes de Natal comece oficialmente na Tvi e na Sic.
Sim, porque há sempre uma lista de filmes obrigatórios para o Natal. Já falei de alguns o ano passado, mas nunca é demais relembrar os pré-requisitos do Natal, que neste caso são a minha tradição, mas acho bem que criem as vossas próprias to do lists para esta época festiva:

  • Sozinho em Casa: Bem, este é garantido. Quem estiver atento aos fins de semana até ao Natal, é capaz de apanhar toda esta saga, senão, too bad, podes ver na net ou em dvd, mas garanto que não é a mesma coisa. Para ser bem feito, tens de ver na televisão, no fim de semana á tarde, ou então no dia 24 ou 25. Como já devem saber, é a história de um miúdo que, de uma maneira ou outra, acaba sozinho em casa. Depois tentam assaltar a casa, e o miúdo é suuuper inteligente, por isso espalha armadilhas pelas salas, tramando assim os assaltantes. A minha cena preferido é quando manda um tijolo para a cabeça do Marv, um dos assaltantes, do 2º andar e ele não morre nem nada...ai, feliz é a infância!



  • The Grinch: Ok, quem é que não conhece o Grinch? Bem, se não conhecem, eu sinceramente tenho pena da vossa infância, se é que tiveram uma. O Grinch já se tornou um adjectivo para caracterizar desmancha-prazeres que são anti-Natal. Ele vingava-se das pessoas no Natal, porque antes de ele ter feito a barba gozavam com ele, e depois ele cortou-se. Isto assim escrito parece meio estúpido, mas o filme é sempre espectacular!


  • Harry Potter e a Pedra Filosofal: Não tem nada a haver com o Natal (até há uma parte do filme que sim) mas dá sempre na tv e eu adoro. É uma das minhas sagas preferidas, e o primeiro filme é sempre eternamente liiindo, então vê-lo pelo menos uma vez por ano é obrigatório.


  • The way we were: Só porque é lindo e tem a Barbra Streisand! " Your girl is lovely, Hubbell"


  • The Nightmare before Christmas : Já devem ter reparado, mas eu tenho um amor terrivelmente enorme pelos filmes do Tim Burton, e este é excelente! O rei do Halloween cansou-se desse dia e  quer celebrar o Natal, causando o caos. Envolve imensas personagens típicas de filmes de terror, o pai natal e elfozinhos fofinhos, de dois dos meus dias preferidos do ano.


2 comentários:

  1. Desses filmes só vi o Sozinho em Casa e o Harry Potter xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O The way we were e The Nightmare before Christmas são pancas minhas. Mas tens de ver o Grinch! É adorável! :)

      Excluir