quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Edgar Allan Poe, you're next!

Voltei! Já arrumei o primeiro semestre e só daqui a duas semanas é que volto á medicina.

Até lá, toca a aparvalhar ao máximo! Mas por outro lado, quando estou em casa, já não tenho o Mr.Darcy para me entreter, agora dediquei-me á leitura.
Hoje fui á Bertrand e detive-me com um livro que agrupa todas as obras do Edgar Allan Poe, cujos trabalhos são clássicos. Nunca li nada dele mas pelo que consta, é um bocado intenso, dark e psicadélico. A última coisa que li foi o Monte dos Vendavais e adorei! No inicio, custou acompanhar a história, mas depois fui invadida pela vontade e comichão, quase, de querer saber o que iria acontecer á Catherine Hearnshaw e ao Heathcliff. Então agora anda-me mesmo a apetecer ler!
Então decidi comprar o livro, e comecei a lê-lo hoje mesmo. Começa com  o conto "The Pit and The Pendulum" e ele começa por relatar que está a ser torturado, sob o olhar fixo e gélido de júris, depois perde a consciência e era só um sonho. Ou então era ele que queria acreditar estar num sonho, porque depois menciona "auto-de-fé", pelo que a história ocorre na sequência de um julgamento da inquisição. Depois quando abre os olhos, continua na escuridão, sem saber onde está, e começa a desejar a morte... a partir daí ainda não tive tempo de ler mais, mas isto está a ser muito intenso mesmo! Até eu me sinto claustrofóbica com estas descrições!


3 comentários:

  1. Parece ser giro! Tenho de averiguar isso :p

    ResponderExcluir
  2. Thanks for checking out my blog, dear:)
    I am your follower on GFC(14)
    Kisses
    http://fashionsecrets-oksana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Great post :)

    Oh and I really love your blog, so I followed you on GFC... Follow back maybe?
    Shadow Play

    ResponderExcluir