domingo, 16 de fevereiro de 2014

Last Friday Night

Bem, por aqui já todos conhecem a minha enorme fixação com os Mr.Darcy's. 
Na sexta feira combinei com umas amigas uma sessão de cinema cá em casa. Sim, porque apesar de não ter namorado, também tenho de sobreviver ao dia dos namorados e evitar entrar numa depressão de todos-em-casalinho-menos-eu.
Então vimos o "Austenland" que é sobre uma viciada em Jane Austen que gasta as suas poupanças numa viagem a Inglaterra para ficar algumas semanas num sitio que imita as histórias da escritora: não há tecnologia, as roupas são da época, andam a cavalo, tocam piano e cantam, etc. Como este "retiro" se dirige a mulheres, existem também actores que fingem ser os pares românticos das que frequentam este local, e ela terá que sobreviver a estas semanas. Foi excelente e encontrei mais um Mr.Darcy para admirar: O nome do actor é JJ Feild e é um lindinho, sósia do Tom Hiddleston, o outro amor da minha vida. Aiai!



Depois deste filme, foi o "Romeo+Juliet", com o Leonardo Dicaprio e a Claire Danes, que reproduz o Romeu e Julieta de Shakespeare, com as falas que este escreveu, super arcaicas e "medievais", mas nos anos 90, em Miami, ou seja, uma grande salganhada. 
Mas apesar desta misturada toda, eu gostei bastante do filme. O Dicaprio nasceu para aquelas falas, era o único que soava bem a entoar a linguagem de Shakespeare, e no final lá deu trabalho ás minhas glândulas salivares, que deram o corpo ao manifesto juntamente com soluços e lamentações. Não há como não chorar, um amor tão perfeito e um final tão trágico.


Obviamente que cinema tem acompanhamentos! Vodka e pipocas são imprescindíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário